18 de dezembro de 2008

Sustentabilidade das Ecovilas


Complementando o post sobre a Ecovila Viver Simples, seria interessante destacar um artigo escrito por Ely Brito, idealizadora desta Ecovila. Neste texto ela destaca alguns pontos importantes para a consolidação de uma Ecovila. Leia um trecho:



ipeOutro fator importante no processo, talvez o mais importante deles, é o alinhamento dos seus fundadores com os propósitos filosóficos e práticos aplicados ao cotidiano de uma ecovila. Regras de convivência são necessárias ao bom funcionamento de qualquer sociedade. Questionamos o velho modelo, mas somos incapazes de criar novos modelos positivos e realizá-los no cotidiano.
É preciso preparar as pessoas envolvidas visando à transição do antigo modelo para o novo. Esta é a tarefa de maior desafio aos integrantes de uma ecovila. O sucesso ou o fracasso na formação de uma ecovila dependerá diretamente do resultado positivo deste processo de transição. Nesse ponto é bom saber que existem modelos eficientes que podem ser aplicados para auxiliar nestes processos de transição.



O artigo pode ser lido no Portal ecovilas.org .


.

blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...