18 de julho de 2010

Começa o projeto de reciclagem de lixo na Vila Eliotis

http://www.rgac.com.br

Foi iniciado o projeto de coleta e reciclagem do lixo produzido na Vila Eliotis em parceria com a Resitech, uma empresa especializada em gerenciar, de forma ambientalmente correta, os resíduos gerados por empresas, condomínios e produtores rurais. O melhor de tudo é que eles são daqui mesmo, das montanhas capixabas.

A Resitech irá prestar a assessoria necessária para a construção dos locais de armazenamento dos resíduos, que serão coletados à medida que atingirem um volume determinado.

Os materiais que serão reciclados são:

  • Plásticos - Todo tipo de garrafa plástica (exceto embalagens contaminadas com óleo e graxa)
  • Vidros - Garrafas e Potes
  • Papel - Papel branco (tipo ofício), Tetra Pak e Papelão
  • Metal - Alumínio (latas, potes, entre outros)







Para a coleta de lixo nas áreas externas e caminhos da Vila Eliotis foi projetado um tipo de lixeira usando materiais reaproveitados e madeira de reflorestamento.









Os potes de plástico são sobras de material de construção, que foram guardados já com o propósito de serem reutilizados de alguma maneira.


Para melhorar a sinalização, os potes serão pintados com as cores características de cada material a ser reciclado.








A madeira utilizada no suporte das lixeiras foi retirada na própria vila. Os Eucaliptos haviam sido plantados ao longo da estrada e agora estão no tamanho necessário para serem usados.




Na foto ao lado podemos ver a estrada interna da vila e os eucaliptos. Mais um detalhe da foto ao lado, o calçamento foi feito com pedras irregulares que foram encontradas também na Vila e foram beneficiadas por pessoas especializadas neste processo que moram aqui por perto.

Assim que as lixeiras para coletar o lixo reciclável estiverem prontas vou divulgar as fotos aqui. O próximo passo é a construção do local onde serão armazenados estes resíduos.


blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...