25 de novembro de 2008

Ecovilas - Conheça a Ecovila Clareando


Para entender um pouco mais sobre o que é uma Ecovila podemos estudar seus princípios ou então conhecer na prática uma Ecovila funcionando.

A Ecovila Clareando foi fundada em 2005 e fica a 80 Km de São Paulo. No site (www.clareando.com.br) podemos conhecer sobre a proposta da Ecovila, fotos de atividades, reportagens sobre o empreendimento e depoimentos de moradores e visitantes. Vale a pena visitar o site e buscar idéias para a implantação de uma Ecovila.

Uma das moradoras é a jornalista Giuliana Capello que escreve para a revista Arquitetura & Construção e Casa Cláudia e tem um blog no site Planeta Sustentável. Leia o que ela fala sobre sua experiência numa Ecovila:

- O que eu vou fazer numa ecovila?
Em geral, quem mora em ecovila desenvolve muitos talentos. Não tem essa de “não sei dançar, não sei cantar, não sei cozinhar, não sei plantar, não sei isso nem aquilo”. O tempo nos dá a chance de experimentar e a comunidade, a oportunidade de aprender e compartilhar. leia mais.

- Minha casa na ecovila.
Ao longo de mais de um ano, acompanhamos de perto o nascimento da casa. Não queríamos que ela “destoasse” na paisagem. Afinal, trata-se de uma ecovila, que tem uma proposta diferente de morada. leia mais.

- Devagar é mais gostoso.
Quer ser um revolucionário do século XXI? Então, desacelere! Isso mesmo. Simples assim. Nada pode ser mais absurdo ou utópico hoje em dia do que querer resgatar o controle sobre o ritmo de nossas vidas. leia mais.
.
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...