25 de novembro de 2008

Ecovilas

Quando pensamos em querer ser mais verdes, morar em uma Ecovila pode ser considerado uma atividade radical. É como entrar num carro em movimento para depois aprender como é que se dirige.
Antes de ser capaz de mudar alguns hábitos eles já exigem de você uma mudança. Por exemplo, o lixo está lá e você não separou em orgânicos e não-orgânicos. O jardim na frente de casa ficou pra fazer depois, aí começam as chuvas e o mato cresce, o barro aparece. É preciso fazer uma calçada mas e a árvore que tinha sido plantada no meio do caminho?
Estamos no meio dessa experiência em nossa vila e tem sido um desafio conseguir colocar as coisas nos eixos. Falta muito ainda o que fazer mas a natureza não espera, o tempo também não.
Daqui pra frente iremos publicar aqui no Quero ser Verde! uma série de informações sobre Ecovilas. O que é, onde podemos encontrar ecovilas no Brasil e no mundo, como implantar uma ecovila, quais são os princípios de uma ecovila e muito mais. Tudo o que for necessário para aqueles que buscam criar e viver de uma forma diferente e mais inteligente.
.
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...